Esconderijo do Altíssimo

Clique na imagem para ler a reflexão.

A segurança daquele que se refugia em Deus.

Esconderijo do Altissimo
Esconderijo do Altissimo

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. (Salmos 91 1.2)

Este salmo expressa a segurança daqueles que confiam plenamente em Deus. O salmista nos assegura que Deus será nosso refúgio e que podemos buscar a sua proteção em tempos de perigo espiritual e físico.

Este salmo proporciona segurança aos filhos de Deus, aqueles que se colocam sob a vontade e a proteção do Onipotente e que diariamente buscam habitar na sua presença. Quanto mais escondidos estivermos em Cristo e na sua Palavra, fazendo dEle a nossa vida e a nossa habitação, tanto maior será a nossa paz e o nosso livramento em tempos de perigo.

Então porque será que muitas das vezes estamos andando debaixo do sol desse mundo, chamo sol as coisas desse mundo, porque são elas que nos fazem sair da presença do altíssimo.

Na verdade queremos estar escondidos nesta sombra somente nos momentos que nos é conveniente quando estamos passando por dificuldades.

Essa geração parece que não deseja se esconder na sombra do onipotente, porque o provedor desse esconderijo impõe algumas condições para podermos ficar escondidos ali, sendo que Ele não aceita de maneira nenhuma que nossas vontades e desejos entrem nesse lugar de refrigério, porque esse lugar é santo, e Ele ainda nos adverte, que se Ele não nos guardar andaremos perdidos, estaremos correndo perigo em meio a esse deserto causticante.

O Salmista com certeza usa essa expressão “Sombra do Onipotente” pelo refrigério que a sombra nos traz em dias de sol quente.

O profeta Isaías fala no Cap. 40, que esse provedor multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor, então te esconda debaixo da sombra do Onipotente, que Ele te elevará acima de qualquer dificuldade, assim como a águia que paira nas alturas do céu, sem desfalecer.

Não existe vitória se não estivermos escondidos no esconderijo do altíssimo.
Jesus diz que quem quiser andar após Ele, tem que negar tudo, e tudo é tudo.

Devemos levar ao pé de Cristo todos os nossos anseios, porque só encontraremos o refrigério para nossa alma, se nos escondermos na Sombra do Onipotente.

Cris Gonçalves