Novo Céu e Nova Terra – Apocalipse 21

João, o discipulo de Jesus teve uma visão do novo céu e nova terra, o lugar preparado por Deus para os salvos. Ele estava preso na Ilha de Pátmos quando teve essa linda visão. Veja a descrião bíblica com outros versículos de referência.

Nela não entrará nada que seja impuro, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro

Apocalipse 21:27

Novo Céu e Nova Terra – A Nova Jerusalém de Deus

E vi novo céu (Is 65.17; 66.22; 2Pe 3.13) e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, (Is 52.1) a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva (Is 61.10) enfeitada para o seu noivo.

Então ouvi uma voz forte que vinha do trono e dizia:

— Eis o tabernáculo de Deus (Ez 37.27) com os seres humanos. Deus habitará com eles. (2Co 6.16)

Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles e será o Deus deles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima. (Is 25.8; Ap 7.17)

E já não existirá mais morte, (1Co 15.26) já não haverá luto, (Is 65.19) nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.

Nela não entrará nada que seja impuro,(Is 52.1) nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro.

Leia a Bíblia – Entenda a salvação preparada por Deus para a sua vida.