A Praga Corona Vírus e o Livramento de Deus

A praga chamada corona vírus está assolando as nações, espalhando medo e o terror por todos os lados.

praga alguma chegará a tua tenda
Mas nenhum mal te acontecerá nem praga alguma chegará a tua casa, em nome de Jesus.

Há uma polêmica generalizada no país sobre ficar em casa ou não sair. Só se fala da Quarentena.

Mas afinal, o que fazer? Todos podemos sair ou ficar em casa… cada um com seus motivos, suas responsabilidades….

Eu e minha família estamos em casa mas usufruindo dos benefícios de alguém que tá saindo, e esse alguém também quer preservar a própria vida e a vida dos seus familiares, mas precisa trabalhar, neste caso, prestando os serviços de farmácia, açougue, supermercados, coleta de lixo, etc…

Eu e minha família estamos em casa porque temos condições de manter isso por algum tempo, vivendo dos salários que recebemos do Estado, mas sabemos que uma hora o dinheiro vai faltar porque se não há produção, não há também arrecadação e dinheiro pra pagar os salários.

Uma hora ficaremos sem escape… aí teremos que sair em busca de comida porque não sobreviveremos das nossas convicções ou opiniões….

Podem chegar dias em que todos da direita e da esquerda estaremos do mesmo lado, muitos famintos e enfermos e ninguém vai importar se o Brasil é vermelho ou verde e amarelo…

A Bíblia diz que nem só de pão viverá o homem mas de TODA palavra que sai da boca de Deus (Mateus 4:4). Diz mais: que praga alguma chegará à minha casa, então que faço eu? Eu busco me encher das promessas do Senhor e suas verdades eternas porque nada abala a Palavra de Deus e tudo quanto Ele diz se cumpre.

A Praga e o Livramento de Deus

Uma coisa eu sei: só escaparão aqueles que buscarem refúgio em Deus desde agora.

Eu lanço um convite: vamos fazer tudo que tivermos de fazer, mas principalmente, vamos buscar ao Senhor enquanto podemos achar, invocar enquanto Ele está perto (Isaías 55:6-7), estendendo a nós a sua mão.

Nós devemos buscar a Deus em primeiro lugar. Porque Ele é digno, porque Ele é Deus. Dele vem todas as bençãos

O Brasil, assim como as demais nações está acuado. Esta é a verdade. Tá difícil. Tão difícil que muitos diriam “Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come”, mas contra toda praga e todo mal existe um nome poderoso: o nome de Jesus, aquele que derramou seu sangue na cruz do calvário para nos salvar. Ele morreu mas ressuscitou. Ele venceu a morte!

Jesus! Esse nome é sobre todo nome. Todo o poder foi dado a Jesus. Ele é Poderoso pra mandar essa praga embora da nação e do mundo inteiro. Nele está a saída e nós passaremos por essa porta. através da nossa rendição e oração ao Senhor.

Pra Vencer a Praga, Clame a Deus em Oração

Para vencer esta praga, precisamos estar aliançados com Deus. Precisamos para e olhar para dentro de nós, rever nossas atitudes e conceitos e colocar a nossa vida diante dele.

A Palavra do Senhor diz:

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

2 Crônicas 7:14

Esse é o caminho. Deus não mandou a praga, como fez no Egito, mas permitiu porque o homem se afastou dEle;

Muitos de nós estavam muito ocupados, escravos da vaidade, da tecnologia, das redes sociais, sem tempo para olhar em volta, para o próximo e para Deus. Agora estamos todos livres, livres pra benção para o nosso semelhante, nossos familiares e, principalmente, para buscar ao Senhor.

Creio que o Deus está permitindo tudo isso pra que as pessoas tenham ainda a oportunidade de buscá-lo de verdade. É tempo de se arrepender e buscar a Deus em oração.

Ele diz: examine-se cada um a si mesmo (1 Coríntios 11:28). Diz também que Ele é um Deus rico em perdoar e que devemos achegar-nos a Ele com confiança, em oração….

Receba a Jesus como seu suficiente Salvador e Senhor.

Todos queremos viver e chegará o momento em que literalmente todos saberão que só Jesus é a saída. Ele é o caminho, a verdade e a vida. (João 14:6). Se você ainda não tomou uma decisão por Jesus, decida segui-lo agora mesmo. Entregue a sua vida para Jesus, deixe Ele cuidar de você e de sua família.

Se você nunca fez uma aliança com Deus, se até aqui você viveu a sua vida alheio à vontade de Deus, esta é a hora de buscar conhecê-lo e de entregar-se a Ele.

Fale com Jesus, abra pra Ele teu coração, converse com Ele como quem está conversando com um amigo em quem confia, porque na verdade Ele quer ser o seu melhor amigo. Busque esse encontro com Jesus. Ele quer ser achado por você e dá te ensina como fazer:

“Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”

(Jeremias 29:12-13 )

Agora mesmo, aonde você está, invoque o nome do Senhor Jesus em oração. Diga-lhe que você reconhece que é pecador, que se arrepende dos seus pecados e quer uma vida próxima de Deus. Diga ao Senhor que precisa do perdão e da ajuda de Deus. Peça ao Senhor que te aceite como filho e que escreva seu nome no Livro da Vida.

Renove a sua aliança com Deus

Se você já conhece ao Senhor mas se afastou, esta também é a sua hora: volte para os caminhos do Senhor.

Esquadrinhemos, pois, os nossos caminhos, provemo-los e retornemos rapidamente para o SENHOR!

Lamentações 3:40

Que estejamos todos livres de tudo aquilo que nos afasta do Criador e que o Senhor possa nos achar no centro da Sua vontade. Que Ele nos livre de toda praga e de todo mal, em nome de Jesus. Amém.